quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dangels - Capítulo 1

Capítulo 1


Aqui esto eu, saindo da cadeia depois de 8 anos sendo atormentada com lembranças do meu passado e do motivo que vim parar aqui. Arrependimento e raiva não falta no meu coração, principalmente pelas escolhas que fiz e por quem me apaixonei e gastei horas, dias, meses e anos da minha vida chorando e sendo otária acreditando no seu amor e em suas promessas. Foi um erro, tudo foi um erro. Aliás, todo o meu passado foi um erro e agora quero conserta-lo. Mas para isso, tenho que esquecer tudo e ignorar as cicatrizes que ELE deixou em meu coração.

- Você realmente tem muita sorte, não é sempre que liberam uma presidiária 2 anos antes de cumprir a pena total. Me ensina a ter esse seu bom comportamento - Jesy, minha colega de cela, diz.

Jesy é uma pessoa muito especial para mim. Se não fosse ela, acho que teria ficado louca. Ela sempre me escutou e dizia o que precisava ouvir em todos esses 8 anos. Infelizmente sua pena é maior que a minha e ela terá de ficar aqui por mais 4 anos, ela colocou fogo na casa do ex-namorado.

- Pois é, mas na verdade eu nem deveria estar aqui - digo.

- É, isso tudo foi culpa DELE - Ela diz e vira para me abraçar - Vou sentir sua falta.

- E eu a sua - a abraço de volta.

- Já pensou como será se você se esbarrar com ELE na rua? - ela diz e me olha nos olhos.

- Não - suspiro - Não estou pronta para vê-lo novamente. No dia em que cheguei aqui jurei que nunca mais o veria. Eu o odeio.

- Queria poder sair com você - ela faz beicinho me fazendo sorrir - Iríamos a praia, no shopping, festas....festas!! Seu aniversário está chegando em? Quase 30 baby!

- Nossa é mesmo - rio - 28 anos....como o tempo passa rápido! Enquanto estamos aqui parece que demora séculos para passar uma simples hora, mas olhando agora, foi tudo tão rápido.

- Sim, já se passaram 10 anos desde que sua vida mudou ne Sah?

Dou um longo suspiro antes de responder.

- É...

 Fecho os meus olhos e me deixo mergulhar nas lembranças do dia em que tudo começou a mudar...


-- Passado ON --

- Aqui seu passaporte, seja bem-vinda a Irlanda! - a mulher da Polícia Federal diz depois de checar meu passaporte para que possa passar.

Finalmente de volta a Irlanda. Depois de 9 anos morando no Brasil, nada melhor do que voltar para seu verdadeiro lar. A ultima vez que pisei nesse aeroporto tinha apenas 9 anos e estava chorando por ter de deixar meu pequeno país. Me mudei para la por causa de minha avó que teve derrame e perdeu os movimentos das pernas. Minha mãe como uma boa filha, foi morar com ela já que todos os meus tios e tias também estavam ajudando nesse momento difícil, e eu com apenas 9 anos não poderia ficar aqui sozinha com meu pai, por isso todos nós nos mudamos. Minha mãe é brasileira assim como toda a sua família, que mora no interior de São Paulo, Campinas. Já meu pai é irlandês como eu e sua família também, mas moram aqui em Dublin enquanto morávamos em Mullingar.

- Obrigada - digo a mulher e vou pegar minha mala na esteira.

Como será que está o Niall? E a Lídia? Nossa, como senti a falta deles! Conheço o Niall desde que me entendo por gente, ele era mais velho que eu 3 anos e era meu vizinho. Me acompanhava em tudo e sempre esteve presente, ele era um amor de pessoa. E a Lídia, bom conheci a Lídia na igreja. Éramos do coral das criancinhas quando tínhamos uns 3 anos. Fazíamos tanta bagunça na hora da missa e sempre ficávamos de castigo, éramos tão inseparáveis quanto eu e o Niall. Depois que ele começou a ir lá na igreja onde frequentava, viramos o trio de melhores amigos. Ela e sua família sempre foram muito de igreja, assim como a minha.

Meus pais são muito, muito religiosos que as vezes acho até exagero. Não que eles estejam errados, mas eles me obrigam a ir a igreja todos os dias! Acredito no que eles acreditam, sei o que é certo e o que é errado, os mandamentos, o que é pecado, só não queria que me forçassem tanto.

- Quer ajuda? - uma voz desconhecida pergunta me tirando dos meus pensamentos.

Olho para o lado e um menino de olhos azuis e cabelos castanhos me ajuda a puxar minha mala da esteira.

- Obrigada - sorrio depois de por a mala no chão olhando em seu rosto. Seus cabelos são castanhos e seus olhos esverdeados. Lindo.

- Disponha - ele sorri - Primeira vez na Irlanda?

- Na verdade não, sou daqui mesmo, só morei 9 anos no Brasil. E você?

- Bom, é minha primeira vez aqui. Sou brasileiro e vim porque ganhei uma bolsa de estudos.

- Ah, legal - sorrio.

- Qual seu nome?

- Sarah e o seu?

- Ryan, bom tenho que ir agora. Foi um prazer te conhecer - estende a mão para me cumprimentar.

- Prazer te conhecer também - estendo a mão respondendo o seu cumprimento e ele vai embora.

Caminho em direção ao portão de desembarque. Assim que o portão se abre ouço um grito familiar.

- Sarah!!!! - olho para frente e vejo minha prima Taynah.

- Tay!! - corro para abraça-la deixando as malas no meio do caminho.

A Tay sempre foi minha prima preferida. Ela é por parte de mãe e morava no Brasil até o ano passado, que por ser um ano mais velha, veio fazer faculdade antes. Ela sempre gostou da Irlanda e por isso escolheu vir para cá fazer o curso de Cinema na Dublin Institute of Technology. Fazíamos tudo juntas como se fossemos somente amigas e não primas. Tivemos os nossos melhores momentos juntas, mesmo com a distância durante a minha infância, do Brasil até aqui. Ela veio para cá umas 3 vezes durante as férias escolares dela no Brasil, antes deu me mudar para la. E depois que me mudei então, ela foi a pessoa mais próxima de mim lá.

- Senti sua falta!! - ela diz durante o abraço longo e apertado.

- Também senti a sua! - digo e saio do abraço - Nossa nem parece que só tem um ano que não nos vemos.

- Verdade - ela ri - E aí, quer ir ficar lá em casa ou quer ir pra Mullingar ver o Niall e a Lídia?

- Você ainda lembra deles??? Eu só te falei deles algumas vezes.

- Impossível não lembrar - ela bufa - Você falava tanto, tanto, tanto deles no Brasil - ela diz e nós duas rimos.

- Bom, você iria pra lá comigo?

- Claro querida, se você esta achando que sou sua motorista particular está muito enganada viu? - ela diz e eu rio.

- Okay então. Vou ligar pro Niall pra ver onde podemos nos encontrar.

- Sah!! Oi!! Como foi de viajem? Quando vem pra Mullingar? Hoje? - ele atende no primeiro toque.

- Niall!! Foi ótima graças a Deus, e sim eu estava pensando em ir aí hoje ver você e a Lídia.

- Uffa!! Ainda bem que você vem hoje porque sua festa rola daqui a pouco.

- Minha festa?

- Sim! Eu e a Lídia pensamos em comemorar sua chegada e chamamos uns amigos pra fazer sua festa, mas não teria graça sem você né?

- Poxa obrigada. Eu vou agora pra aí ok?

- ok. Nossa to morrendo de saudades!

- também!! Ah, e qual o endereço? - digo e ele me passa o endereço e logo depois encerramos a chamada.

- Aí vamos hoje? - Tay pergunta.

- Agora!

- Mas e suas coisas? Não quer deixar lá em casa primeiro?

- Ah Tay por favoooor, to morrendo de saudades deles! - faço beicinho.

- Ta bom, ta bom - ela ri.

Fomos ao estacionamento e entramos no carro. Uma hora depois de conversar, colocar o papo em dia e rir do passado, chegamos a entrada de Mullingar e lembranças da minha infância vem a minha mente.

- Para de chorar Sah! Agora é hora de aproveitar que voltou e matar a saudade - Tay diz me fazendo perceber que estou chorando.

- Tem razão - limpo as lágrimas em minha bochecha com as costas da minha mão.

O GPS no carro mostra que estamos perto do endereço. Começo a sentir um imenso frio na barriga. Por que estou tão nervosa? Será que é porque estou com medo dele ter mudado? E se a Lídia esqueceu da nossa grande amizade e achou amigas melhores? E se eles me trocaram por outra amiga?

- Chegamos - Tay fala me distanciando dos meus pensamentos confusos.

Olho para o lado e uma casa grande brilha com as luzes de festa. Abaixo o vidro para me certificar que estamos na casa certa e que não estou imaginando coisas, e vejo que é tudo real. Só então reparo na quantidade de carros na rua.

- Wow, pelo visto eles tem muitos amigos em? - ela ri - Vai de calça mesmo?

- Esse é mesmo a casa dele? - digo e por alguns segundos ignoro a segunda pergunta - Eu não tenho roupa de festa agora. Não estava nos meus planos ir a uma.

- Bom, é o endereço que ele deu - ela diz saindo do carro e indo em direção ao porta-mala. Desço do carro enquanto ela pega uma mala dela e tira um vestido preto.

- Vai mudar de roupa? Porque você tem uma mala com roupas no porta-mala?

- Vou - ela diz fechando o porta-mala - Porque....eu tenho dado umas saídas com minhas amigas e nunca se sabe quando elas vão te levar a uma festa, e como já está anoitecendo acho melhor ficar bonita porque a festa parece cheia.

- E?

- E que pode ter meninos gatos lá dentro!

- Aí Tay sai dessa vida! Ficar com garotos toda noite te leva para um mal caminho que não é de Deus! - digo e ela revira os olhos.

- Esqueci que você ainda é toda santinha - ela diz e entra no carro para se trocar enquanto fico esperando do lado de fora.

Ainda sou santinha? O que ela quis dizer com isso? Só porque sei que é pecado ir se deitar com garotos a cada noite diferente? Aff, isso é coisa de prostituta! Desde quando ela é assim? Ou melhor, se ela mudou sem eu perceber, será q o Niall e a Lídia mudaram também?

- Pronto, vamos - ela diz e quando eu percebo ela já está de salto, maquiagem e um vestido preto que pra mim é curto.

- Desde quando você dorme com garotos a cada noite?

- O que? Eu não durmo com cada garoto a cada dia! Isso é coisa de prostituta, eu só fico e ficar é beijar. E ainda sim nem toda semana é! Não sou festeira assim. Pode até ter umas pegadas mas eu não sou prostituta e acho que você devia saber disso mais que qualquer outra pessoa.

To me sentindo horrível agora. Horrível e envergonhada. Eu não devia ter acusado ela assim...mesmo que eu ainda não concorde em sair beijando, mas eu não devia julgar assim. Eu amo minha prima.

- Desculpa - digo e olho pra baixo.

- Esquece isso e vamos pra dentro ok?- ela diz me abraçando. Fiquei ainda mais pequena do que já sou perto dela com esses saltos.

Respiro fundo e caminho em direção a porta. O frio na barriga só aumenta cada vez mais...




PERSONAGENS DO CAP:
. Sarah Smith - Dulce María
. Taynah - Lana del rey
. Ryan Scott - Douglas Booth
. Jesy - Cher Lloyd
. Lídia Clark - Kaya Scodelario
. Niall - Niall Horan

Nenhum comentário:

Postar um comentário